Fale Conosco

Entre em
contato

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente


3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana)
0800 701 4342 (Demais Localidades)


Para informações, reclamações, cancelamentos de produtos e serviços, sugestões e elogios. Funciona 24 horas, 7 dias por semana.


SAC - Deficientes Auditivos ligue 0800 722 0604
Importante: para atendimento é necessário ligar do aparelho de telefone próprio para deficientes auditivos. Funciona 24 horas, 7 dias por semana.

Voltar

O nosso FAQ apresenta as respostas para as principais dúvidas de nossos clientes. Se precisar de mais informações, consulte o nosso SAC ou nos envie uma mensagem selecionando um dos botões abaixo.


Cartão Presente

  • Posso comprar o cartão presente pelo site?

    Infelizmente ainda não temos este serviço disponível. Você pode adquirir os cartões-presente da Riachuelo em qualquer uma das nossas lojas físicas, já são mais de 215 lojas espalhadas por todos os Estados do Brasil.
    Se quiser saber a nossa loja mais próxima clique aqui.

  • Gostaria de saber como faço para consultar o saldo no cartão presente.

    Para consultar seu saldo disponível ligue para 3003-4342 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-701-4342 (Demais localidades). Você também pode consultar o saldo do seu cartão presente diretamente nos caixas de qualquer uma de nossas lojas.

  • Quais são os valores do cartão presente? E a validade?

    Os nossos cartões presente da Riachuelo podem ser carregados com qualquer valor entre R$15,00 e R$1.000,00. A validade do cartão é de 12 meses a partir da data da carga.

  • Existe algum custo para adquirir o cartão presente, além do valor carregado? Se sim, qual?

    O cartão presente Riachuelo não possui nenhum tipo de custo adicional além do valor carregado, seja na aquisição do cartão ou qualquer tipo de tarifa mensal.

  • Um cartão presente adquirido em uma loja pode ser utilizado em outra?

    Sim, um cartão presente comprado em uma loja da Riachuelo pode ser utilizado em qualquer uma das nossas lojas do Brasil.

  • O que acontece se a minha compra for menor do que o cartão presente que eu possuo? E se a compra for maior?

    Se você possui um cartão de R$100, por exemplo, e deseja fazer uma compra de R$50, não tem problema nenhum. Você possui 1 ano a partir do momento da carga do cartão para utilizar todo o seu saldo, da forma como quiser, em quantas compras desejar.
    Se você possui um cartão de R$100, por exemplo, e deseja fazer uma compra de R$200, também não tem problema. Você pode completar a compra com qualquer forma de pagamento aceita nas nossas lojas.

  • Preciso de informações sobre o cartão presente para empresa.

    Com o know-how adquirido ao longo dos anos no segmento corporativo a RIACHUELO se tornou uma empresa especialista no fornecimento de cartões presente para empresas.
    Para saber tudo sobre isso acesse www.riachuelo.com.br/cartao-presente/empresa

  • Tem como alterar o valor do cartão presente? Já tenho um comigo, vou dá-lo de presente mas gostaria de mudar o valor.

    Infelizmente o nosso cartão presente não é recarregável. Por isso, não conseguimos alterar o valor de um cartão depois que ele é carregado.



Cartão Riachuelo

  • Quais as vantagens do Cartão Riachuelo?

    O cartão Riachuelo é grátis, não tem anuidade nem taxa de admissão.

    Com ele, você pode pagar suas compras com o crédito parcelado em até 5 vezes sem juros e sem entrada. E ainda pode ter até 40 dias para pagar a primeira parcela. Se preferir, pode pagar em até 8 vezes sem entrada e um pequeno acréscimo, com até 100 dias para pagar a primeira parcela.

    É possível optar ainda por uma entre as seis datas de vencimentos disponíveis, podendo programar seus pagamentos da forma mais conveniente. Os requisitos são*:
    - Possuir 18 anos completos;
    - Não ter restrições junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito;
    - Comprovar renda a partir de um salário mínimo;
    - Ter no mínimo 6 meses de experiência comprovada em carteira profissional ou no exercício de atividade autônoma.

    Para a análise do crédito, são necessários os seguintes documentos:
    - CPF e documento de identidade originais;
    - Comprovante de residência recente;
    - Comprovante de renda recente.

    Você deve se dirigir a uma de nossas lojas para análise imediata de crédito ou, se preferir, preencha a proposta on-line clicando aqui. A proposta será analisada e, após aprovada, o cartão poderá ser retirado na loja Riachuelo de sua preferência.

    Em caso de duvida, contate nosso SAC pelo telefone , disponível 24 horas por dia de segunda a domingo, inclusive feriados e nossa central de atendimento entrará em contato com você.

  • Meu Cartão Riachuelo foi aprovado. Como faço para desbloqueá-lo?

    Você pode retirar seu cartão na seção de crediário da loja Riachuelo de sua preferência, apresentando documento de identidade e CPF originais, além dos seus comprovantes de renda e residência. Seu cartão será desbloqueado na hora, se assim você preferir.

    Para desbloquear o cartão, basta apresentar os documentos relacionados acima em sua primeira compra.

  • Quero fazer compras e estou sem o Cartão Riachuelo. Como faço?

    Basta que o titular solicite um pedido de crédito na seção de crediário de uma das lojas Riachuelo, apresentando documento de identidade e CPF originais.

  • Sou universitário(a) e quero ter o Cartão Riachuelo. É possível?

    Sim, basta se dirigir a uma loja Riachuelo portando* os seguintes documentos:

    - CPF e identidade originais;
    - Comprovante de residência recente;
    - Comprovante de pagamento da mensalidade do mês corrente ou anterior (desde que a atual não esteja vencida), carteira de estudante ou registro de aluno da faculdade.

    * Aprovação do cartão sujeita a análise.

  • Como faço para atualizar meus dados cadastrais?

    Basta que o titular do cartão compareça à loja de sua preferência, portando CPF e identidade originais atualizados, além da Certidão de Casamento e/ou Divórcio (caso seja alteração de nome) e comprovantes de renda e residência recentes.

    Caso necessite apenas atualizar seu endereço, por gentileza contate o SAC pelo telefone 0800 701 4342. Contudo, para alteração por impossibilidade, é necessário dirigir-se a seção de crediário de qualquer loja Riachuelo, apresentando os documentos acima relacionados.

  • Como devo proceder para aumentar o limite do meu Cartão Riachuelo?

    Para aumentar seu limite de compras, o titular do cartão deve dirigir-se a seção de crediário de uma das lojas Riachuelo portando os documentos originais de CPF e identidade com foto atual e comprovantes recentes de renda e residência.

    A loja realizará novas confirmações e, em seguida, lhe informará a resposta referente ao aumento do limite.*

    * Sujeito à análise.

  • Como faço para cancelar o cartão de meu adicional/dependente?

    Para cancelar o cartão adicional, o titular deve se dirigir a seção de crediário de uma de nossas lojas portando os documentos originais de CPF e identidade com foto atual ou, se preferir, nos contatar através do SAC pelo telefone 0800 701 4342, disponível 24 horas por dia de segunda a domingo, inclusive feriados.

  • Somente meu esposo possui renda. Neste caso, posso solicitar um cartão Riachuelo para mim?

    Sim*, basta apresentar os seguintes documentos em uma de nossas lojas:

    - Seu CPF e identidade originais;
    - CPF e identidade originais de seu esposo;
    - Comprovantes de residência e renda original mais recente do  seu esposo.

    Recomendamos que ele esteja presente no ato da solicitação.

    * Aprovação do cartão sujeito à análise.

  • Como bloquear meu cartão em caso de perda ou roubo?

    Você deve solicitar o bloqueio imediato do seu cartão por meio de nosso SAC através do telefone 0800 701 4342, disponível 24 horas por dia de segunda a domingo, inclusive feriados ou entre em contato diretamente com uma de nossas lojas.



Pagamentos

  • Como posso pagar minhas compras na Riachuelo?

    Através do Cartão Riachuelo você pode parcelar suas comprar em até 5 vezes sem juros ou em até 8 vezes sem entrada, porém, com juros.

    Se preferir, suas compras podem ser pagas em dinheiro, cheque à vista em seu nome (apresentando documento de identidade original) ou, ainda, por cartão de crédito (Visa, Mastercard, Aura, Hipercard e American Express) ou cartão de débito (Visa Elétron, Redeshop e Mastercard Maestro).

  • É possível acessar o extrato do meu cartão pelo site Riachuelo?

    Para consultar seu extrato mensal ou obter seu boleto bancário, clique aqui!

  • Como faço para pagar as faturas?

    É possível efetuar o pagamento da fatura através de boleto bancário (pago pela internet ou nas agências bancárias) ou via extrato mensal (pago diretamente nas lojas Riachuelo).

    O pagamento de seu extrato mensal poderá ser efetuado em dinheiro, cheque à vista em seu nome (mediante a apresentação da identidade original) ou através de cartões de débito (Visa Electron, Redeshop e Mastercard Maestro).

    Se preferir realizar o pagamento via internet, consulte seu extrato, imprima o respectivo boleto bancário e acesse o site do banco onde você possui conta corrente. Após digitar seus dados e acessar a página de pagamento de boletos, digite os números que constam acima da data de vencimento.

    Após o vencimento da data de pagamento, com até 15 dias de atraso, as faturas só poderão ser pagas nos caixas do banco Bradesco.

    Os pagamentos em nossas lojas não são acrescidos de taxas.

    Caso prefira receber o boleto bancário via fax, contate nosso SAC pelo telefone 0800 701 4342 e faça a sua solicitação.



Lojas

  • Como eu posso efetuar a troca de um produto?

    As trocas podem ser realizadas* no setor de trocas de qualquer loja Riachuelo, mediante a apresentação de documento de identidade e cupom fiscal do respectivo produto, no prazo máximo de 30 dias após a data da compra. A peça deverá ser apresentada com a etiqueta.

    * Para sua segurança e conforto, não trocamos peças íntimas.

  • Como faço para obter informações como endereço, telefone e horário de funcionamento das lojas Riachuelo?

    Para obter informações sobre as lojas, clique aqui.



Institucional

  • Como faço para receber por e-mail as novidades e promoções da Riachuelo?

    Para receber as novidades sobre promoções e produtos da Riachuelo por e-mail, basta clicar aqui.

    Após cadastrar seu nome e endereço de e-mail, você deve escolher o perfil das mensagens que deseja receber. Dessa forma lhe enviaremos apenas as informações de seu interesse.

  • Como posso comprar os produtos da Riachuelo pela Internet?

    Não é possível adquirir nossos produtos através da internet.

  • Gostaria de trabalhar na Riachuelo. Onde entrego meu currículo?

    Você pode entregar seu currículo na seção de crediário de qualquer loja Riachuelo ou, se preferir, cadastrar-se em nosso Sistema de Candidatos clicando aqui.

  • Quero ser fornecedor de produtos para a Riachuelo. Como devo proceder?

    Para ser um fornecedor da Riachuelo é necessário que sua empresa possua CNPJ e produza uma quantidade superior a 20 mil peças por mês.

    Caso sua empresa possua esses requisitos, por gentileza, cadastre-se em nosso site clicando aqui.